Vivo morrendo de fome

Se você me conhece, ou me tem como amigo no facebook, deve saber que uma das minhas maiores paixões é comer. Passava o dia inteiro comendo besteira, abrindo a geladeira inumeras vezes, afim de que num passe de mágicas aparecesse algo lá. Falo 'passava' porque recentemente iniciei uma dieta e comecei a malhação para ficar cat, mas isso já é outra história, outro post...
Então, eu nunca estava satisfeita com o que tinha em casa, e sempre dizia estar morrendo de fome. Ontem vi uma amiga postar no facebook que estava morrendo de fome e que estava saindo pra ir comprar algo pra comer, já que em casa não tinha absotutamente nada.
Daí, lembrei logo de mim mesma há pouquíssimo tempo atrás, e hoje sei que nós não sabemos o que é ter fome. Sentimos fome do café da manhã para o lanche, do lanche para o almoço, do almoço para o lanche da tarde, do lanche da tarde para o jantar, do jantar para a ceia.. A gente reclama que está morrendo de fome mas não tem nem ideia do que é tomar café sem saber se vai ter almoço, nem quando poderá comer de novo.
Olha, se eu passo muito tempo sem comer (pulo um lanche por exemplo), eu já começo a sentir dor no estômago, a tremer,  e agora me pergunto, o que seria de mim se passasse necessidade? Não aguentaria?
Eu não sei vocês, mas ao saber que existem milhões de pessoas que vivem nessa realidade, me quebra o coração. Você tem um maravilhoso banquete, joga um monte no lixo, enquanto alguém está realmente MORRENDO DE FOME. Saber que alguém que não tem o pão de cada dia. Ignorar é fácil. Difícil é se importar e fazer algo para mudar esta realidade.Gente, agradeçam o fato de ter comida na sua mesa todos os dias. É fácil "rezar o pai-nosso", mas a gente esquece de agradecer o pão de cada dia. Pensem mil vezes antes de dizer que estão morrendo de fome ou que não tem nada pra comer. Vocês não fazem ideia do que é isso.
Beijos!

2 comentários:

  1. Engraçado vc tocar nesse assunto, pq eu tb tremo quando estou com fome, se passar uma hora do horário que como todos os dias, eu começo a tremer kkkkkkk, nunca entendi isso, agora sei que não sou a única kk, bjão!!!
    http://aindasouvaidosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Amei o post. É a pura verdade nós reclamamos de "barriga" cheia. Enquanto inúmeras pessoas estão na rua sem um alimento e sem uma casa para se aquecer nesses dias de frio.Agradeço à DEUS todos os dias pelo pão de cada dia! Beijos lindona fique com DEUS♥
    FÉRIAS EM PARIS

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista