Tie Dye em shorts - Como fazer

     Olá,
     Há algum tempo eu resolvi me aventurar no mundo do tie dye em shorts. Em particular, eu me apaixonei muito por essa tendência. E resolvi fazer os meus modelos, e deu muito certo.
     Além de você reutilizar uma peça que você não usa mais, fica muito divo.
     É muito fácil de fazer, aconselho a tentar.
     Irei compartilhar como fiz os meus.

Materiais:
- Calça ou short jeans ( aquela peça velhinha que você não usa mais )
- Régua
- Caneta
- Tesoura
- Água sanitária ( no caso do seu jeans ser um pouco mais escuro )
- Pó colorante na cor desejada.
- Sal 

     Essa é a tinta que eu uso:
Google.com


     Aqui são alguns modelos para se inspirar:

Google.com

Passo-a-Passo:
     Se você preferiu utilizar uma calça, você vai precisar cortar no tamanho desejado. Aconselho a marcar o tamanho certo utilizando uma régua e uma caneta. ( Muito cuidado com o tamanho, para não ficar muito curto! ) . No meu caso, eu prefiro cortar um pouco mais longo e dobrar a barra.
     Com a calça já cortada, você deve descolorir a peça ( eu utilizo água sanitária, já vi um pó descolorante para tecido, mas ainda não testei ). Se sua peça é um jeans mais fininho, não deixe muito tempo na água sanitária, porque pode destruir sua peça experiência própria . Nas peças que fiz, precisei de aproximadamente 10 minutos para que ficasse totalmente descolorida. Na maioria dos meus shorts, eu preferi descolorir apenas uma parte ( ou a parde de cima ou a parte de baixo ).
     Lave até sair todo o cheiro da água sanitária. Deixe secar. ( Um dos meus shorts eu parei neste passo. E adorei. )
     Agora é a parte que eu mais gosto. Colorir!
     Você deve ferver a água, e adicionar o pó colorante ( eu adiciono depois de fervida ) e sal no recipiente. Já pode colocar sua peça dentro dar uma mexidinha e depois de poucos minutos sua peça já está pronta. Pode adicionar spikes, tachas, pérolas, e o que sua criatividade mandar.
     Esse modelo é um dos que fiz para minha irmã. Onde descolori apenas a parte de baixo, e colori a parte descolorida de vermelho. Lindo, né?
 

facebook.com
     Beijos e até mais!


0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista