Cuidados com a pele


É tão bom passar aquele blush, aquela sombra, aquele rímel,  se olhar no espelho e falar: "tô gata", né?
Todos sabemos que usar maquiagem todos os dias prejudica a pele. Mas tem muitas coisas que podemos fazer para tornar esta prática bem menos agressiva.
Primeiro, qual seu tipo de pele?
Normal? A pele normal não é nem oleosa e nem seca e se caracteriza por ter uma textura suave e delicada. Tem uma tendência a tornar-se secacomo envelhecimento.
Oleosa? A pele oleosa é espessa e os poros são dilatados. A pele oleosa tem grande tendência a desenvolver acne,contudo não tem tendência a apresentar rugas. Normalmente quem tem pele oleosa tem cabelo oleoso também.
Seca? A pele seca normalmente é fina e muito sensível, os poros são pequenos e irrita-se com facilidade. É ás pera, sem brilho e pouca elasticidade. As pessoas com pele seca têm grande tendência a desenvolver rugas, mas não a acne. Normalmente quem tem pele seca tem também cabelos secos.

Você deve, independente do seu tipo de pele, limpar sua pele toda noite. De maneira alguma, você deve dormir de maquiagem. Mas você deve ficar atenta aos produtos que você vai usar de acordo com sua pele. A natura possui a linha natura faces, com produtos específicos para cada tipo.
Pele normal à seca: Limpar: sabonete em mousse, ele remove as impurezas sem ressecar a pele. Tonificar:Loção Tonica , ela devolve a maciez e o viço. Hidratar: Loção hidratante de longa duração, com FPS 08 e complexo bio protetor, que protege a pele da poluição. 
Pele mista e oleosa: Limpar: Sabonete em gel, ajuda a desobstruir os poros. Tonificar: Loção adstringente, ajuda a controlar a oleosidade e reduzir a abertura de poros. Hidratar: Fluido hidratante livre de óleo, com FPS 8 e complexo bioprotetor, que protege a pele da poluição. Remover o suor: folhas de remoção de oleosidade e suor, retira a oleosidade excessiva sem remover a maquiagem. 

Para comprar esses produtos, procure a revendedora natura mais próxima.

Mas não é só isso. A beleza da nossa pele está mais ligada ao que nós comemos e bebemos. Devemos aumentar o consumo de alimentos ricos em cianidina e vitamina C, tais quais, morango, amora e framboesa. Cenoura, para tonificar. Abacaxi, que tem bromelina, uma substância antiinflamatória que atua diretamente na pele. A castanha-do-pará, rica em selênio, um mineral com propriedades antioxidantes tão ou mais poderosas que as da vitamina E. 
Procure evitar o consumo excessivo de gorduras e ingerir bastante frutas e vegetais, pois são fonte rica de fibras, vitaminas e minerais. Além disso, frutas e vegetais contêm fitoquímicos, os quais são fortes antioxidantes que anulam a ação dos radicais livres que danificam as células do corpo. Procure incluir em sua dieta em torno de quatro porções de frutas e três porções de vegetais diariamente. 
Além de que, a acnase, lançou uma linha de maquiagens especial para pessoas com pele oleosa e com acne, que além de maquiar perfeitamente, trata a pele. 
Qualquer coisa anormal que você perceber, deve procurar um médico dermatologista ele provavelmente vai te indicar um medicamento e mandar você seguir uma dieta apropriada.

- xx

3 comentários:

  1. Sempre tiro um dia e um tempinho pra cuidar da minha pele. Higienizo com sabonetes adequados.Eu acho que minha pele é mista.Tomar bastante água é essencial para uma pele bonita. Beijos meu anjo fique com DEUS♥
    http://feriasemparis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi flor, tudo bem?
    Que legal suas dicas. Tenho pele normal/seca e sensível pra piorar, por isso tenho que ter vários cuidados.
    Ah, é verdade... tenho pele seca e cabelos também!

    Coisas de Espelho
    Beijãão!

    ResponderExcluir
  3. Oi Karine. Te indiquei para uma Tag + Selinho
    Espero que gostei. comenta lá no Blog
    http://simplesgarotaon.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista