3 razões para a sua máscara de cabelos nao estar dando resultados

Oi, bonitas!Como vocês estão?
A coisa mais comum de se acontecer era um produto parar de dar resultado no meu cabelo. Eu usava, amava, e com o tempo, ele não dava mais certo. 


Isso com certeza já aconteceu com você! Adquirimos um produto, usamos pela primeira vez e o resultado é perfeito! Então, você o utiliza novamente, os resultados são cada vez menores e às vezes até chega a causar danos ao cabelo. Hoje, vamos ver as possíveis razões para que isso aconteça.

Vamos entender:

Você escolhe um que se encaixa perfeitamente no seu tipo e necessidades. Quando o seu cabelo passa a receber os nutrientes que ele não tinha, de imediato, o aspecto irá melhorar. Com o tempo, aqueles nutrientes que antes eram necessários passam a não ser mais, e os resultados começam a ficar imperceptíveis.

Se assim acontecer, é natural. Mas, se os resultados começaram a desaparecer antes do seu cabelo estar completamente recuperado, fique atentas para as possíveis causas:

 1 Você está retirando produto com a mão
Nossas mãos, alteram o pH do produto com germes, fungos, bactérias. Com isso, o creme irá se tornar ou muito ácido ou muito básico, perdendo potência de ação ou até mesmo danificando os fios. A mão só deve entrar em contato com o produto na hora de espalhar nos fios, antes disso, o ideal é retirar com a colher ou espátula, já expliquei isso aqui.


2 As necessidades dos seus fios mudaram
Mudança de rotina, alimentação, estresse, mudança de clima, tudo que mexe com nosso organismo mexe também com nossos fios. E não esqueçam que também estamos sempre em mudança hormonal (chega menstruação, acaba menstruação, chega período fértil, acaba período fértil). Então temos sempre que estar atenta para perceber de que ativos nossos fios estão necessitando.

3 Você não teve um intervalo adequado de uso do produto
Nao adianta usar um produto ano sim, ano não, assim como utilizá-lo com uma frequência maior que a indicada pode trazer prejuízos também. Por exemplo, se você usa um produto à base de queratina, de primeira, ele trará resultados. Mas, se você passar a usá-lo mais de uma vez por semana, isso acabará ressecando seus fios. Então siga as dicas da embalagem e observe o resultado, antes de determinar sua própria rotina de uso!




É isso! Qualquer dúvida, estou a disposição.
Beijos

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista