Transição Capilar - O início


     Ainda não me sinto muito à vontade para falar sobre isso, mas tomei coragem e vamos lá, rsrrs.
     Antes eu odiava meu cabelo, desde criança eu tinha um complexo enorme por ter "cabelo ruim", nunca usava ele solto, nem esperava secar para prender, tinha uma certa inveja das minhas amigas todas usavam cabelos soltos e liso, eu me sentia a mais feia e sem graça de todas. Quando eu ia para escola com ele solto, os colegas diziam "cabelo bom, bombril", sei que era coisa de criança, mas me machucava bastante, ficava tão envergonhada. Mas o pior foi na sétima série, eu estava sentada em uma das primeiras cadeiras, e uma das meninas que estava mais atrás, gritou "Não tô enxergando, professor. Deve ser o cabelo da Karine que tá na frente", gente foi o meu pior dia no colégio. Fiz por algumas vezes relaxamentos e alisamentos, mas adiantava nas duas primeiras semanas, e logo depois voltava a ficar cheio. Com 15 anos fiz minha primeira progressiva, amei, meu cabelo voava ao vento, rs. Com a progressiva, assumo, minha auto estima se elevou bastante, eu me sentia mais bonita. Mal sabia eu... Eu refazia minhas progressivas com formol a cada 3 ou 4 meses, às vezes até menos, e com o tempo meu cabelo começou a cair, tipo, muitooo, mesmo eu sempre fazendo minhas hidratações todo sábado. Mesmo assim, continuei com as progressivas.
Hoje, com 20 anos, vendo ao passar pelos cômodos da casa tanto cabelo (agora eu sei que é meu, pois só tem eu de mulher aqui, rs), tomei a decisão de cuidar do meu cabelo, fazendo algumas pesquisas encontr
 ei dois blogs muito legais o da Rayza Nicacio e o Uma garota brasileira . No Uma garota brasileira, descobri o cronograma capilar (Depois mostro os produtos que comecei a usar direitinho) e no da Rayza, descobri o amor pelos cachos. Tô há três meses  e meio "limpa", tô começando a passar pela maior dificuldade que é ter o cabelo em duas texturas, 4 dedos de raiz cacheada, e o resto liso, sem vida. Não é fácil, mas vou ter meus cachos de volta.

Meu hair recentemente:
 

Antes de mais nada preciso de muita coragem pra fazer isso! Já faz um tempo que eu venho pensando em tomar essa atitude, mas para mim é muito complicado! Peeeeensa, amiga! Não tenho fotos aqui do meu cabelo como era antes, mesmo assim, seriam aquelas pré históricas porque eu era beeeem novinha quando comecei a alisar, então...
Passo 1
Bom, há 3 meses e meio eu fiz uma progressiva, que espero ser a última. Então, hoje, eu estou com uma raiz de 4 meses sem alisar. Depois de pesquisar muito, decidi seguir o caminho mais fácil e o considerado "errado" pelos cabeleleiros: vou alisar a raiz cacheada com chapinha, até que ele tenha um tamanho decente para cortar. Eu sei, não é o adequado, mas eu não vou conseguir me olhar e me achar com capacete e a ponta alisada! Não dá, sou muito vaidosa para isso, gente!
Por isso, vou hidratar 1 vez por mês no salão, e 1 vez por semana em casa, pra manter a raiz beeem hidratada. E quando tiver num tamanho bacana, eu corto ! Enquanto isso, vou cortanto as pontinhas todo mês, porque não tenho coragem de tirar tudo de uma vez.
Desejo
Eu quero meu cabelo assim, nem sei se meu cabelo fica assim, só sei que quero. hahha
Será que vou conseguir? Foi dada a largada, torçam por mim! Vou vir aqui sempre que eu tiver alguma novidade e pra mostrar o que tenho usado no cabelo pra ajudar as meninas que tb queiram voltar a ter os cachos, tá? 
Para acompanhar essas dicas procure pela tag "transição capilar".

Beijooos


4 comentários:

  1. Nossa que legal amiga, eu já passei por isso, só que meu cabelo nunca foi cacheado, ele sempre foi sem forma :( a raiz era mais lisa e os resto com ondas, é alguns achava bonito, mas eu tenho duas nascentes de cabelo, então ele é muito cabelo, dai se eu saia com ele solto ele armava e ficava horrível, fazia o mesmo que vc não esperava secar e já prendia, vivia com ele sem vida por isso, quando fiz minha primeira progressiva eu tinha 16 anos, dai fiz com 6 meses e assim foi, hoje com 19 já fiz 3, e agora estou a quase um ano sem fazer, meu cabelo é bem comprido e como disse minha raiz é lisa, então estoou com um palmo de cabelo ondulado kkkk mas vou criar coragem e ir refazer!!

    Boa Sorte, e vc irá ficar linda!

    Beijoss

    www.mayrinhafogaca.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! É bom quando a gente se sente bem com nosso cabelo, né?
      Eu não tava me sentindo, mas sei que ao natural vou me sentir mais eu, sabe!
      Beijão!
      e boa sorte para você também <3<3

      Excluir
  2. Oi Kari,

    Nada melhor que se sentir bem!!
    Faça algo que você goste e não que fique esteticamente igual a todas!
    Cada uma tem seu tipo de cabelo e isso não apaga nem diminui a nossa beleza externa e principalmente interior!

    Aqui em Salvador tem o salão Beleza Natura que faz todo o processo para que o cabelo chegue nesse estágio de cachinhos!! Que eu particularmente acho lindo!!


    Conheci seu blog através do Agenda dos Blogs e já estou a lhe seguir!
    Aguardo sua visita no meu cantinho!!
    pareinos25.blogspot.com.br

    Bjão,
    Pri.

    ResponderExcluir
  3. "Oi , vi seu blog na lista do blog "Agenda dos blogs" vim conhecer e já estou te seguindo , vem seguir o meu também"
    http://izaartesecriacoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista