Nine saudável: Queijo de ricota

   Opa! Tô super empolgada com essa "moda" de ser mais saudável e ando pesquisando muito a respeito, desde alimentos menos calóricos e que ofereçam os nutrientes necessários até exercícios que eu possa fazer em casa já que ainda não entrei na academia (mas vou entrar em breve, prometo! Só falta encontrar uma academia perto e que o caminho não seja perigoso, pois só vou poder ir a noitinha).
     Então, a dica master pra quem, assim como eu, tá tentando iniciar na vida saudável é seguir as duas musas do insta @gabrielapugliesi e @carolbuffara , essas duas dividem com suas seguidoras sei dia a dia de exercícios e alimentação e nos incentivam a participar de seus "projetos" sempre com bom humor!
     Ahhhhh, e minha dica de hojee??? Eu dei uma pesquisada e descobri que a ricota é um alimento de baixíssima (notem minha empolgação) caloria e tem um sabor bem suave. É muito saudável, é rico em calcio, fortalece nossos ossos e dentes, além de ajudar na obtenção de massa muscular. SAIBAM QUE 50G DE RICOTA POSSUI APROX 69 CALORIAS.
     Há varias maneiras de combinar a ricota num prato nutritivo e saudável, com cenoura picada cozida; com ameixa seca e damascos.. Além de que, cremes à base de ricota podem substituir ingredientes como creme de leite, deixando as receitas beeeeem (ohh empolgação) mais saudável.
     É pra comer sem ter medo da balança!
     Não posso deixar de compartilhar com vcs meu primeiro café da manhã sem pão (minha paixão que vou ter que deixar de lado). Eu comi um club social integral de trigo e flocos de arroz, fatias de queijo de ricota, e café com leite desnatado sem açúcar (nem adoçante). E aí, tô aprovada??? Tenho muito o que melhorar, eu sei, mas tá sendo um ótimo começo!
       Beiiijooos! E tenham tanta empolgação quanto euu! :))

0 comentários:

Postar um comentário

Muito obrigada pela visita!
Saiba que sua opinião é muito importante para o progresso do blog, então, pode deixar seu comentário aqui, responderei!
Deixe o link do seu blog/site para que eu possa conhecê-lo também!
Beijos e muito obrigada! :)

 
Layout feito por Karine Batista